Want your
own Fotopage?











 
OCD Holding

By: OCD Holding

[Recommend this Fotopage] | [Share this Fotopage] | [Track this Fotopage]
View complete fotopage

Wednesday, 4-Nov-2009 20:07 Email | Share | Bookmark
053 - Viaggio 900 Geração 7 da Reginas

Reginas recebe algumas unidades(ainda não confirmadas) do novo lançamento da Marcopolo, o Viaggio 900, que faz parte da 7ª geração de rodoviários da encarroçadora gaúcha. Os veículos possuem chassi Mercedes-Benz OF-1722M/59, ar condicionado, vidros colados, vistas eletrônicas da marca Dimelthoz de cor âmbar. Os carros se encontram na linha Guapimirim x Castelo, operando o serviço executivo da mesma.

As fotos são de Flavio de Assumpção Pereira, nos arredores do terminal Menezes Cortês, no Castelo, Rio de Janeiro.







Acesse os Sites parceiros




OCD Holding no TWITTER
http://twitter.com/ocdholding

Contatos com a OCD Holding:
contato@ocdholding.com
ocdholding@ymail.com
onibuscariocas@gmail.com
dalarbus@gmail.com


Os comentários aqui postados não são de responsabilidade do site. Não temos por hábito, apaga-los. Por favor modere-os, para que no futuro não tenhamos que bloquear os comentários. Qualquer esclarecimento, por favor entre em contato direto com a pessoa envolvida, para evitar confusões desnecessárias. Fique a vontade para comentar!

Nosso site limita-se a expôr fotos de ônibus de qualquer empresa. Lembramos que não temos vinculo com nenhuma delas. Nosso espaço de comentários é destinado a debates sobre a empresa, por isso pedimos para que qualquer reclamação seja feita diretamente com os órgãos competentes, através de seus telefones para contato e sites, cujos links estão em cada pasta em nosso site. Basta clicar em cima que você será redirecionado para o site escolhido.

Show de bola Flávio!!!! Belas fotos! Wed 4-Nov-2009 20:33
Posted by:André Andrade
Bom ver a Reginas com o novo G7 sem dúvida um dos mais bonitos que já vi, Valeu Flávio bom ver fotos suas novamente Wed 4-Nov-2009 20:59
Posted by:Rafael Xarão petrobus@bol.com.br
Como esses novos Viaggio 900 da Reginas são lindos. Gostei muito deles. Sem contar que esse novo Viaggio é muito bonito. A Marcopolo está de parabéns por esse novo rodoviário.

Tomara que muitas empresas daqui da capital também adquiram Viaggio 900.
Wed 4-Nov-2009 21:37
Posted by:Ricardo Martinazzi ricardo_martinazzi@hotmail.com
Lindaços,phodasticos...estou sem mais palavras para definir essa belezura!Parabéns pelas fotos e parabéns a empresa. Wed 4-Nov-2009 22:20
Posted by:krepe krepefilho@hotmail.com
Pintura criativa, não?

Uma mistura de Facil, Pendotiba, Erig, Pavunense...

No mais, bonito carro!
Thu 5-Nov-2009 00:45
Posted by:Felipe Pacheco - OCD Holding felipe@ocdholding.com  - [Link]
Tem cara de cachorro...com direito a orelha caida e tudo... Thu 5-Nov-2009 01:23
Posted by:Rodrigo Gomes rodrigogomes@ocdholding.com  - [Link]
Esse detalhe de "sombra" na pintura, eu acho que vi em algum lugar...acho que é naquela empresa de Maricá, a Amparo? É o mesmo autor? Pois mesmo que esse detalhe tenha sido utilizado de novo, eu gostei muito da pintura. Thu 5-Nov-2009 01:28
Posted by:Carlinhos Souza carlinhossouza@gmail.com
Com certeza o autor dessa pintura é o designer Jorge andrade, famoso por ter feito muitas pinturas no estado do Rio de Janeiro. Porvavelmente ele deve ter pego um pouco de cada criação dele e incluido nessa pintura. Aí só ele para dizer. Thu 5-Nov-2009 01:35
Posted by:Rodrigo Gomes rodrigogomes@ocdholding.com  - [Link]
Cara de cachorro sacanagem com o carro
parabéns pelas fotos Flavio. show de bilheteria.
Thu 5-Nov-2009 01:39
Posted by:Henrique Junior
O Jorge Andrade tá brigado com a criatividade há muito tempo... Só salva dele o trabalho no Grupo Redentor, de resto nada. Thu 5-Nov-2009 01:41
Posted by:Inri Cristo
A Marcopolo trouxe personalidade e alto estilo na traseira e lateral dessa carroceria... Gostei de ver! Ficou show mesmo!
Tomara que implante-as numa convencional agora... Torino G8, quem sabe
Maravilha
Thu 5-Nov-2009 02:31
Posted by:Jeff
Rapaz, não é que o carrinho ficou bem simpático ??
O layout... tive a mesma sensação do Felipe Pacheco. Será essa a tal padronização que estão querendo fazer na Cidade ??...rs

A "sombra" é simliar não só a Amparo como também da Real ( sendo que desta lemos o serviço, não a empresa ).
Seria bom se o autor explicasse sua motivação.
Particularmente preferia mil vezes um layout do Moacir Ramos nas cores da empresa. Pegue qualquer um dos seus trabalhos antigos que fará um sucesso imenso !!

Parabéns ao Flavio pelas fotos e ao OCD pela divulgação.

Cara de cachorro, Gomes ?? Sacanagem...rs
Mas que parece, parece... Lembrei daquele carro do filme "Débi & Lóide"...rs

Sds,
Fernando Ezidio
Equipe RDV
http://viajantedoria.blogspot.com/
Thu 5-Nov-2009 10:56
Posted by:Fernando Ezidio transportescoletivos@yahoo.com.br  - [Link]
Hahahahahahaha...cara de cachorro com orelha caída huahuahuahua

Pronto, tá batizado: Viaggio cara de cachorro!

Agora...quanto a pintura, ô falta de criatividade!

No mais, boa aquisição.

Abraço e valeu Flávio, valeu OCD!

ViajanteDoria
RdV Etc. - Na campanha "Ideale na 427C: Eu quero!"
Thu 5-Nov-2009 12:08
Posted by:Luiz Antonio Doria viajantedoria@gmail.com
Uma coisa que não gostei no carro foram os retrovisores. Se o retrovisor é "chifrudo", porque um é normal e um é curto? Thu 5-Nov-2009 13:22
Posted by:Cassio Avila
Sensacional. Espetacular o lançamento da REGINAS. Ela e a Fábios, sua ex-co-irmã que nasceu dela. São as primeiras da Baixada Fluminense a adquirem essas belezuras. Será que vão padronizar os outros IDEALES nesta pintura?

João Vicente - DuqueCaxienseRoxo
Email: DuqueCaxienseRoxo@gmail.com
MSN: JVM_MIRANDA@HOTMAIL.COM
Meu site: www.marketingdeconsumo.com.br/jvmnegocios
Thu 5-Nov-2009 13:24
Posted by:DuqueCaxienseRoxo - J.Vicente duquecaxienseroxo@gmail.com
Na boa !
No aspecto visual ficou show ! Ahh Dona Redentor !
Quanto o interior do mesmo já serão outros O-500

Abraços
Thu 5-Nov-2009 16:26
Posted by:Rafael Silva rafaelsilva@ocdholding.com
Só o fato de não ser "bancos europeus", Rafael

Hahahahahahahahaha!!!!!

Padronizar? Acho dificil...Fizeram essa graça só prá diferenciar o Viaggio "Dogface"
Thu 5-Nov-2009 16:30
Posted by:Luiz Antonio Doria viajantedoria@gmail.com
Poxa pintura bonita desta e ainda temos que aturar comentários de falta de criatividade do Jorge é demais.

Só pra informar o Jorge Andrade ganho premios este ano com a melhor pintura urbana com Dedo de Deus e ficou em segundo com Transportes Blanco.

So falando mesmo sem comentários, vou ficar quieto afinal....
Thu 5-Nov-2009 17:34
Posted by:Rafael Xarão petrobus@bol.com.br
Bem, cada um tem a sua opinião com relação a pinturas. E opiniões existem para ser respeitadas.

Só por que o citado designer ganhou prêmios não significa que ele deve ser uma unanimidade.

Reitero minha opinião de que está faltando criatividade nos layouts atuais.

Abraço e tudo de bom!
Thu 5-Nov-2009 18:59
Posted by:Luiz Antonio Doria viajantedoria@gmail.com
Sinceramente, nem reparei que a pintura da Reginas tinha mudado.

Agora, quanto a essa pintura, não acho ela feia. Muito pelo contrário. É uma pintura muito bonita, na minha opinião.
Thu 5-Nov-2009 19:12
Posted by:Ricardo Martinazzi ricardo_martinazzi@hotmail.com
EU JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE VER PESSOALMENTE UM DESSES NA AVENIDA VENEZUELA CHEGANDO NA PRAÇA MAUÁ. REALMENTE É SHOW DE BOLA ESSE NOVO MODELO DA MARCOPOLO. PARABÉNS A REGINAS PELA AQUISIÇÃO DOS G7. REALMENTE A MARCOPOLO SEMPRE SURPREENDENDO COM SEUS MODELOS QUE CHAMAM A ATENÇÃO POR ONDE PASSAM. SERÁ QUE A REGINAS É A PRIMEIRA EMPRESA DA BAIXADA A ADQUIRIR ESSE MODELO? Thu 5-Nov-2009 19:22
Posted by:THIAGO NEVES tnrs85@ig.com.br
Doria desculpe se te ofendi, vc é um cara que admiro muito e sabe disso, faltando criatividade como vc colocou concordo, o que discordo é de falarem que este design é isso e aquilo, por motivos pessoais defender outro, se é que me entende Thu 5-Nov-2009 19:34
Posted by:Rafael Xarão
Concordo com o Dória. Não acho que esteja rolando "motivos pessoais" nas opiniões. Até porque está equipe não divulga somente o trabalho(e puxa o saco por consequência) de um designer. Somos abertos a todas as empresas, pinturas, carrocerias, sem nenhuma distinção a nenhum designer.
O que as pessoas opiniam é que ele se baseia em outras pinturas que ele mesmo bolou para fazer as novas pinturas, o que parece falta de criatividade. Mas ninguém está ofendendo a honra da pessoa por dizer isso. Acho até que servem como criticas construtivas para próximos trabalhos. Não é porque ele ganhou premios, que ele se torna o bam bam bam. Se formos considerar isso, o Alvaro Gonzales ganhou 2 premios de pintura em dois anos seguidos, sendo eles Brasilia e Bangu. Nesse ultimo ele só participou por insistencia de um colega nosso. E mesmo assim alguns estão dizendo que o ultimo projeto dele, Linave, se parece com a pintura da Campo Grande. Acredito que ele deva ter levado como uma critica construtiva para trabalhos futuros. Se o Jorge Andrade se incomodar com criticas como essas, é melhor ele trocar de ramo, pois sempre haverá alguém que não vai gostar da pintura.
Thu 5-Nov-2009 21:02
Posted by:Rodrigo Gomes rodrigogomes@ocdholding.com  - [Link]
Detalhes a parte.Essa pintura da REGINAS,é a melhor de todos os tempos.Depois de tanta coisa "diferente",me parece que acertaram a mão.Ficou bastante equilibrada e até mesmo agradável.Digamos que ficou ou par bem interessante.E VIVA A ADVERSIDADE!!!!!!!! Fri 6-Nov-2009 11:00
Posted by:DARLES
Ô Xarão, não ofendeu, pode ficar tranquilo.

A máxima é saber utilizar bem o espaço concedido para opinar. Acho que não rola motivos pessoais, o que rola é uma análise de um layout que se assemelha a outros já conhecidos - vide o caso do "banho de sukita" na Linave que lembra muito a Campo Grande e a ERIG.

Hoje temos visto layouts que valorizam a economia e praticidade do que a criatividade de nossos designers.

Um layout que marcou pela sua simplicidade é a da dupla Unica/Facil: Só o nome dela em seus potentes Scanias já diziam "Lá vem uma gigante por aí"

Grande abraço e segue o debate.

ViajanteDoria - RDV. ETC
Fri 6-Nov-2009 11:25
Posted by:Luiz Antonio Doria viajantedoria@gmail.com
Concordo com a colocação de todos, mais é curioso como falei do Jorge logo comparação com Alvaro, nenhum site que eu conheça é preso a divulgar apenas este ou aquele, enfim, opiniõs destintas.
A pintura da Linave parece muito com a da Real Rio, acho que todos tem que estar abertos a criticas, mais construtivas não com comparações sem fundamentos que partem sempre da mesma pessoa, enfim deixa pra lá
Fri 6-Nov-2009 13:33
Posted by:Rafael Xarão
como ja disse o Filipe
Mistura de Pavunense, Amparo, Campo Grande
O legal do Jorge Andrade é que suas pinturas sempre tem o mesmo desenho.
É fácil se imaginar uma pintura do Jorge Amdrde....
E fim
Falto criatividade!
Fri 6-Nov-2009 14:52
Posted by:Adriano Minervino
SALVE O VILLELA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fri 6-Nov-2009 15:19
Posted by:Kellyn Guiça
Estranho cade os tons da amparo na pintura, Campo Grande?
Alias vamos só atacar o Jorge? Tem muitas pinturas parecidas feitas pelo Alvaro e ninguem fala nada. Não conheço e nem estou defendendo o jorge, só que não da pra se ver injustiça.

Falto criatividade mesmo pro Jorge o cara ganha o concurso e não tem criatividade, imagine se tivesse.

Alguem já olhou a nova da Linave e a atual da Real Rio?:

Estranhamente são parecidas e ninguem fala nada. Ou seja dois pesos e duas medidas.

Fri 6-Nov-2009 16:37
Posted by:Rafael Xarão petrobus@bol.com.br
Alias será que falta criatividade ao Jorge ou Alvaro, ou será que falta criatividade aos empresários, com certeza quando se elabora uma nova identidade visual pra empresa, se criam varios projetos. quem decide é o dono da empresa e não o Design.

Vamos ser coerentes
Fri 6-Nov-2009 16:40
Posted by:Rafael Xarão petrobus@bol.com.br
Isso aí é muito relativo, é só observar as últimas pinturas do Álvaro como a São José, São João e Niturvia/Alto Minho, é uma cópia da outra, ou melhor, não é bem cópia, e sim a palavra certa que é INSPIRAÇÃO, ele se inspirou em outras pinturas para se fazer as outras.
Vale lembrar também que a pintura não é de gosto somente do designer e sim do diretor da empresa, ele que escolhe 99 % do projeto final.
Podem perguntar aí aos renomados designes de frota como o Villela, Álvaro e o próprio Jorge, que com certeza absoluta já aconteceu com eles várias vezes o seguinte, para eles a pintura não é de agrado deles, mais a direção da empresa ver, se encanta e fecha aquele projeto que os mesmos não gostaram, como assim mesmo ocorre o caso também de falar:

"Ô fulano, faz o seguinte, ao invés desse verde aqui coloque um azul".

Como o ditado já diz que o cliente sempre tem razão, e com certeza o que deve ter nesse meio aí clientes/empresários teimosos, infelizmente tem que aturar algumas coisas para garantir o pão de cada dia.

Espero que eu tenha explicado alguma coisa aos comentantes.

Abração
Fri 6-Nov-2009 16:42
Posted by:Victor Soares
Só uma observação que esquece de completar, é só observar nos projetos do Villela que sempre tem branco com rarissímas excessões, e nem por isso, é plágio ou falta de criatividade né gente, convenhamos né !

E viva aos designes de frota do Brasil.
Fri 6-Nov-2009 17:09
Posted by:Victor Soares
Um dos poucos G7 q me agradou até agora. Esse ficou bunitão!! Fri 6-Nov-2009 19:34
Posted by:DIEGO ALMEIDA/DALARBUS diego@ocdholding.com  - [Link]
Muito bacana! A pintura caiu bem, até porque achei o da Fábio's meio esquisito. Fri 6-Nov-2009 20:55
Posted by:Lorram
Notem a logomarca da Reginas nos retrovisores... Fri 6-Nov-2009 21:12
Posted by:Lorram
Parabens pelas fotos.....
otimo furo.....
Fri 6-Nov-2009 22:57
Posted by:Alexandre Britto / Portal ODR
Novamente uma belíssima pasta!!!

Estou cheio de vontade de andar num desses!

Novembro, é mês de Novidades. Aguardem, em breve em
http://paratodos.fotopages.com
Fri 6-Nov-2009 23:38
Posted by:Marcelo Gonçalves Malaquias equipeparatodos_malaquias@hotmail.com
Meio OFF: bem, longe da polêmica entre os projetistas, agora, é se preocupar com a ameaça do sr.Prefeito do Rio querer imitar as outras Capitais estaduais, o Estado do ES e, além de Brasília, se é que me entendem. Sat 7-Nov-2009 00:19
Posted by:Marcelo
Agora que eu notei: esses carros têm banheiro? Sat 7-Nov-2009 09:53
Posted by:Lorram
Estão chegando hoje p/ manhã pelo menos mais quatro unidades do G7 p/ REGINAS,entre eles o 270. Mon 9-Nov-2009 10:20
Posted by:DARLES
Posso até não concordar com a opinião alheia, mas respeito - para que a minha respeitem...

Sem querer criar polêmica - ao contrário, já que o espaço é para debate saudável; mas não vejo qualquer ataque ao Sr Jorge Andrade; mas sim opiniões a respeito do seu trabalho.
Gostaria que o mesmo se manifestasse; mas creio que da mesma forma que os elogios são bem vindos, as críticas devam ser bem absorvidas - e, desta forma, busca-se o aprimoramento total. Tudo o que fazemos na vida - seja em que segmento for, será passível de elogios e críticas. É preciso aprender a conviver com os dois - não tem jeito...

Rafael Xarão, vejo os tons da Amparo na pintura. A grafia Reginas me fez lembrar imediatamente da Amparo...
A Real utiliza o mesmo recurso em seu serviço Premium...
As curvas do layout me fazem lembrar da Pavunense, Erig, Campo Grande, Linave, Pendotiba...
Não estou, com isso, dizendo que está havendo plágio. Digo que a minha visão ao analisar o trabalho apresentado é essa. O meu ver possivelmente pode não ser o mesmo de outros; mas não posso deixar de comentar o que me passa o trabalho - até mesmo porque, repito, o espaço é para comentários...

Minha referência ao trabalho do Moacir Ramos é com base aos excepcionais trabalho realizados por ele nas décadas de 60 e 70 que poderiam perfeitamente ser utilizadas hoje e que agradariam - e muito !!

Nada contra ao Sr Jorge Andrade - repito: apenas uma observação pessoal ao trabalho por ele apresentado, ok ??

Abraços e obrigado pela oportunidade do debate saudável...
Xarão... grande abraço !!

Sds,
Fernando Ezidio
Equipe RDV
http://viajantedoria.blogspot.com/
Mon 9-Nov-2009 13:51
Posted by:Fernando Ezidio transportescoletivos@yahoo.com.br  - [Link]
Eu gostei da pintura, achei que se integrou bem ao desenho do carro. Mas eu não colocaria o "Reginas" escrito ao fundo, pessoalmente acho que isso comoplica mais a manutenção da pintura do que outra coisa. Entretanto, isso parece ser uma marca registrada dele, como bem falaram da Real e da Amparo.

Quanto à questão de premiação, o fato de ser premiado não significa que todo mundo tenha que gostar. Não vi pessoalmente, mas por foto a pintura da Dedo de Deus me parece ser pesada e cansativa aos olhos por ser muito poluída. Da mesma forma, a primeira impressão que tive da pintura da Bangu também não foi positiva, mas depois ao ver o carro na minha frente gostei dela.

Pra refletir, termino com o Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra. Felizmente temos o livre arbítrio pra escolhermos o que gostamos ou não.
Tue 10-Nov-2009 00:37
Posted by:Fernando
Parabéns ao Sr. Jorge Andrade pelo prêmio ganho com a pintura da Viação Dedo de Deus. Realmente os 'brasileirinhos' surpreenderam a todos nós, teresopolitanos. Quando ao Viaggio 900 da Reginas, espero em breve fotografá-lo ali em Guapimirim!! Belíssima aquisição! Lembrando também que os Paradiso G7 da Teresópolis já estão indo pra estrada!! Adiei uma viagem para o Rio para a semana que vem, para ver se sou contemplado com 1 hora e meia de agradavel viagem a bordo de uma dessas naves!!

Aproveitando, gostaria de convidá-los a visitar minha página [http://rwbuss.fotopages.com]. Atualização da vez: São Geraldo na Rodoviária de Teresópolis!

Espero todos lá. Um grande abraço!!!
Tue 10-Nov-2009 19:42
Posted by:Roger W.  - [Link]
Amigos,
Li e reli com bastante calma todos os comentários escritos nesta página e resolvi me pronunciar:

1- Parabéns aos responsáveis pelo fotopgae por divulgarem, sem exceções, novidades de todos os designers citados nos comentários, inclusive os meus.

2- Acho que alguns comentários foram de fato um pouco fortes. Não os considero ofensas, mas talvez pudessem ter sido mais contidos, sem preder a ess~encia da crítica construtiva, que certamente foi o objetivo.

3- Quantos aos trabalhos: É natural que os designers tenham um estilo, uma linha ou mais linhas de trabalho. Não concordo com quem diz que o colega Jorge Andrade ou eu temos pinturas copiadas uma das outras. O que existe de fato são conceitos e recursos (como das letras em marca d' água que o Jorge vem utilizando e que eu considero excelente, mas sempre em projetos dieferentes). Acho que está perfeito assim. Então amigos, sugiro analizar os trabalhos sem pré-conceitos e entender que alguns recursos técnicos podem ser usados mais de uma vez sim.
4- A questão da São João e da Alto Minho/Niturvia. Gente, nesses projetos existe apenas uma cor em comum, que é predominante em um dos projetos e coadjuvante no outro.
5- Quanto ao fato de receber críticas; Já disse em outros fotopages e reafirmo aqui: estou pronto e recebê-las e a aprender com elas, de maneira a aperfeiçoar o meu trabalho. Não acho que seja diferente com meus colegas, pelo menos com aqueles com quem pude conversar a respeito.
Bom, no mais agradeço o espaço e espero ser bem compreendido.
Abraço a todos
ALVARO

Fri 13-Nov-2009 12:51
Posted by:Alvaro Gonzalez
Tão vendo aí ?
Perderam a chance de ficarem calados, é uma cambada de zé mané que não entendem de nada, não sobrevivem disso, não estudaram isso é sempre querem ser os detentores da sabedoria.
Não tem é que Rodrigo Gomes, Rafael Xarão, Felipe Pacheco, Adriano Minervino, Luis Doria entre outros explicarem e ficarem batendo boca, até porque ninguém aqui entende de porra nenhum mesmo.
Até concordo com o primeiro que jogou o debate no ar com o primeiro questionamento sobre a pintura, para daí sim, os autores ou os SRS. DESIGNER vir aqui e deixar seus esclarecimentos, pois eles sim, entendem do assunto, sobrevivem disso e estudaram para isso.
Até porque são eles que sabem o que se passa e o que o clientes deles determinam para suas frotas.

Então aos Srs. Alvaro, Jorge entre outros, não se ligam muito nessas críticas, pois como o Alvaro falou:
"Acho que alguns comentários foram de fato um pouco fortes. Não os considero ofensas, mas talvez pudessem ter sido mais contidos, sem preder a essência da crítica construtiva, que certamente foi o objetivo. "

Desculpem o desabafo, mais acesso tão poucos os fotopages que quando vejo sempre tem algumas gracinhas de gente que na verdade que é aparecer.
Tue 17-Nov-2009 20:50
Posted by:Peterson Costa piolho_lj@yahoo.com.br
Outra coisa que esquece de falar é a seguinte, pararam com as crises de "marcas de vistas eletrônicas" ?
Nunca mais vi reclamações de o porque fulana compra FRT e não Dimelthoz, se compra Translux e não Mobitec, se compra Inova e não a Lamix, pergunto a todos, pararam com isso ?
Porque não mais a idolatração as vistas da Dimelthoz, tendo em vista que últimamente dale FRT ?

Bom, é melhor nem procurar saber.

Não sei ainda como nao começaram a implicar com as marcas de ar condicionado e dos elevadores também.
Tue 17-Nov-2009 21:26
Posted by:Peterson Costa piolho_lj@yahoo.com.br
Alvaro, vc foi muito elegante e educado em seu comentário, provando o belissimo profissional e admirador por ônibus que vc é. Agora falar que uma pintura lembra a outra é um fato a ser considerado, mesmo por que as carrocerrias fazem o mesmo e ninguém fala nada. Um exemplo é a Marcopolo da qual sou fã incondicional, que senior g7, senior midi, Ideale 600, Ideale 770, todos muito parecidos. Estou falando de uma forma generica, que no caso dos Designer pode ser altamente endendido como forma de uma linha de trabalho que eles usam, e além do mais se a Empresa aceitou a pintura, o que nos temos a ver com isso? Temos sim que expor nossas opiniões, mais com respeito e educação, pois no mundo nada pode ser igual. O que tem a ver a pintura da Brasília de Niterói com a da Bangu? Foi a mesma pessoa que. Abraço aos amigos. Thu 19-Nov-2009 10:51
Posted by:Alexandro Castro alexonibus@oi.com.br  - [Link]
vou repetir basicamente o mesmo que falei hoje cedo numa lista de discussão:

Quando o Alvaro me telefonou contando que havia comentado na referida pasta, eu ainda não havia lido tal comentário... imaginei que ele tivesse se expressado de maneira até mais ácida, mas me surpreendi e fiquei satisfeito com o que li.
Não é à toa que somos amigos pessoais...

Mais do que respeitosa, foi uma explicação esclarecedora e acima de tudo com muito PROFISSIONALISMO; afinal, ele poderia muito bem ter "defendido só o lado dele", sem ter se importado com o que foi falado a respeito do colega Jorge Andrade.

Como bem disse um outro amigo na mesma lista de discussão, considero este assunto encerrado. E com chave de ouro!

Agora, já que resolveram "desenterrar" este "morto"... quanto à questão das vistas eletrônicas, por mais que realmente ninguém aqui seja especialista no assunto, não vejo problema algum em se criticar a qualidade de qualquer uma delas que seja.
Contraste ante a luz do sol e LEGIBILIDADE dificultada (sim, porque tem umas que são meio difíceis de se conseguir ler alguma coisa) são problemas sérios, pois afetam diretamente o usuário: se o usuário não consegue ler direito o que está escrito na vista, ele está sendo prejudicado pois, até entender o que está escrito, ele já perdeu o ônibus... certo?

Dentro dessa lógica, cabe sim criticar.

No mais, é isso... espero - mais uma vez - que as palhaçadas envolvendo fakes (alguns bem conhecidos por mais mascarados que eles tentem ser), INDEPENDENTEMENTE DE EM QUAL "LADO" ELES ESTEJAM, acabem de uma vez por todas.
Afinal, por mais errado que aquele fake provocativo esteja, tão errado quanto ele está o outro fake que se dá ao trabalho de respondê-lo!
Tanto um quanto o outro estão errados, e quem perde somos todos nós.

Na boa, tá dando no saco entrar aqui e ser meio que "obrigado" a ler esse circo que só serve pra poluir o belo visual deste fotopage.

Me desculpem pelo desabafo, pois tem gente aqui que não merece ler o que escrevi agora... mas tá ficando difícil... já passou da hora de uns e outros AMADURECEREM de vez.

Sem mais....
Thu 19-Nov-2009 22:37
Posted by:Flavio de Assumpção Pereira flavioinga@gmail.com  - [Link]


Add your comment
Name
Email (optional)
Register for updates Register for this Fotopage update (requires email)
Register for entry comments update (requires email)

More...
Link URL (optional)
verification Code
fill in the below number in the box





View complete fotopage


© Pidgin Technologies Ltd. 2008.